terça-feira, 10 de agosto de 2010

*o CANCRO .... LEVA A VIDA *

Hoje, com uma novela, pude recordar coisas do meu passado que me marcaram. Com apenas 10,11 anos eu e a minha mãe acompanha-mos a madrinha e tia da minha mãe todos os dias ao IPO.
É verdade, de um dia para o outro esta descobre que tem uma doença, o que não sabia era que a ia levar á morte…. Era cancro da mama, foi operada retiraram-lhe um peito, mas não foi só, teve de fazer a quimioterapia, o que a levou a ficar sem cabelo, e a ficar cada vez mais fraca, e 2 meses depois descobriu que tinha no figado. De dia para dia mais fraca, mas sempre, sempre com vontade de viver e lutava contra esta maldita doença!

Ainda hoje me lembro que passava os dias dias no IPO a fazer-lhe companhia, a tia da minha mãe morava perto do hospital de oncologia mas eu e a minha mãe fazia-mos 30 km para a ida e 30km para lá ir, eu recordo o aspecto das pessoas que lá faziam tratamentos, das crianças que sofriam tanto, e secalhar nem chegaram á adolescÊncia…. (…)
Perguntava-me e pergunto-me, uma mulher que vivia num centro da Cidade do porto, onde ela sorria todos os dias, brincava, não havia pessoa que não a conhece-se, não havia pessoa que a odia-se nem que falasse mal dela… Uma mulher do “porto” alegre, feliz…. e que um dia descobre que tem a vida por um fio… INFELIZMENTE so durou um ano….

Gostava e gosto muito dela, ensinou-me que TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVIDAS, QUE SEMPRE DEVO SORRIR, PARA A VIDA, QUE DEVO FAZER SEMPRE O CERTO, E MESMO QUE ME SINTA TRISTE QUE DEVO PENSAR QUE O MAR JÁ TEM MUITA AGUA E NÃO PRECISA DE NENHUMA LAGRIMA SALGADA MAS SIM O SOL PRECISA DO MEU SORRISO.
                                                                                                                           Onde quer que estejas
estaras sempre no meu <3
ADRT TIA

3 comentários:

WesC disse...

Sao estes tipos de doecas que ninguem quer ter, pq pensamos que a nosa vida acaba ali...mas nao e bem assim, defacto e uma doeçao que podemos morrer, mas nao e esse o facto de deixarmos de ser felizes com o que nos resta da nossa vida...
Como disse i muito bem a pouco tempo o Antonio Feio ... APOVEITAR CADA DIA DA NOSSA VIDA COMO SE FOSSE O ULTIMO PQ NAO SABEMOS O DIA DE AMANHA

R* disse...

Adorei o teu post! E apesar de não conhecer ninguém com um caso queria muito fazer voluntariado no IPO.

Tanyloving disse...

Obrigada, ajudar é sempre mt bom , mas tambem a ver aquele "cenário deixa-nos doentes"...