quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

**Rica Vida**

A vida é sem mais nem menos um jogo, pois a vida é feita de vícios, perdas e vitórias…

Num jogo arriscas e na vida também, arriscas pela adrenalina, pelo teu coração, pelas pessoas que mais adoras… Ao arriscares nunca sabes se vais perder ou ganhar mas o certo e que a arriscas….
- Perdeste?
- Paciência, tentas de novo, ou ficas num mundo sem qualquer sentido de vida…. Mas tentas o superar para a próxima ganhares….
- Ganhaste?
- Boa! Continua a jogar / viver até se tornar um dos teus maiores vícios… uma vitoria leva a muitas mais vitoria….
No jogo o vício pode levar ao desespero, na vida este vício pode levar ao fim da tua vida, ou seja a morte!
No jogo tu tens que pensar, e saber as regras de como se joga, na vida podes fazer as tuas próprias regras, podes cumpri-las ou muda-las e ao que diz respeito a pensares… Bem a maior parte das vezes não pensas reages por impulso, sem pensar em ti, no que dizes e nos outros….
No jogo fazes batota, na vida não podes fazer batota é contra as regras, podes mentir mas não podes mexer nas tuas próprias jogadas, nem podes avançar anos (como nos jogos com dados); nem podes ter sempre os maiores trunfos (num jogo da bisca) …
Num jogo podem jogar muitas pessoas, na vida ainda jogam muitas mais, mas a maior parte quer te ver na lama, pois são poucas aqueles que jogam contigo e que te querem ver lá no cimo da felicidade….
No jogo se souberes jogar, pensar…podes vir a ganha-lo….Na vida se a souberes VIVER, mais ganhar ainda mais do que ganhavas num simples jogo…
Na vida tens de tudo: amigos, família, diversão, alegria….
A vida é como um jogo, por isso joga-a a melhor maneira!

1 comentário:

Megan disse...

selinho no meu blog